ACIAF comemora o ano de 2021 com saldo positivo
Com regresso nos casos de Covid 19, a roda da economia voltou a lentamente girar e trazer novas perspectivas. Para a Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), o balanço do ano de 2021 foi positivo, e a conclusão é que foram muitas superações e resultados foram atingidos. Para 2022 a expectativa é ainda maior de progresso e avanços no setor econômico.
Dentre os principais destaques do último ano esteve as duas gestões realizada pela ACIAF, na Incubadora Fraiburgo Terra da Maçã e também da Floresta René Frey. Ambas as iniciativas foram conduzidas pela entidade e tiveram resultados positivos. A Incubadora concluiu o ano com mais de seis empresas incubadas e um resultado espetacular no Cocreation Lab, um programa de pré-incubação iniciado no ano passado.
Na gestão da Floresta Rene Frey o destaque se concentrou na retomada do movimento turístico. O objetivo da entidade foi conduzir os trabalhos no sentido de viabilizar o espaço como um condomínio turístico, explorando ao máximo as potencialidades que o espaço reserva.
Outro grande resultado colhido em 2021 esteve na formação da primeira turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial- PGVE, que formou cerca de 50 empresários locais, assim como, a retomada do Ciclo de Palestras que presencialmente reuniu mais de 300 empresários em encontros que abordaram gestão empresarial, pessoas, finanças e comercial.
2021 também foi o ano da quinta edição da ExpoACIAF, reunindo cerca de 100 empresários, mais de 25 mil pessoas e um movimento econômico de cerca de 7 milhões nos quatro dias do evento. Mais de 750 pessoas também participaram dos momentos de formação e capacitação disponibilizados gratuitamente no evento.
O ano também foi de representação junto as bandeiras da entidade, com foco no desenvolvimento econômico local, assim como, estreitamento da linha de soluções ofertadas pela ACIAF e o Programa Empreender com a retomada das ações dos Núcleos Empresariais. Para o presidente da ACIAF, Jeferson Argenton, que no ano foi eleito presidente para o biênio 2022/2023, muitas outras realizações estão por vir.
“Todos os resultados colhidos até então são fruto de um compromisso da entidade com a comunidade a qual está inserida, assim como a credibilidade e transparência nas ações da entidade. Para 2022 temos a certeza que muitos outros resultados ainda serão colhidos, reflexo do emprenho de uma diretoria voluntária e comprometida” finalizou Jeferson Argenton.