A tecnologia e a inovação estiveram em voga em mais uma edição do Conexão ACIAF – Edição Segmentos. O evento realizado na noite desta terça-feira, dia 18, no auditório do Centro de Educação de Fraiburgo. Com casa cheia, jovens, empresários e empreendedores ouviram palestra e bate-papo no sentido de entender essa universo que o mundo está imerso.
O evento iniciou com as boas-vindas da secretária executiva, Suliane Tomazini, e do diretor da ACIAF, Anderson Bandeira, que destacaram a quarta edição do Conexão, que trabalhou temas como Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviço. Na sequência o público prestigiou a palestra online com Joni Hoppen, fundador e membro da Aquarela Analytics S/A.
Direto da Alemanha, Joni fez uma alusão entre Fraiburgo e a cidade germânica que atualmente reside. Além da apresentação de dados, Joni destacou as oportunidades da tecnologia e da inovação, assim como atentou ao público sobre o cuidado com a originalidade e a necessidade de convergir conhecimento nas coisas continuas, que são imutáveis. Destacou sua expertise, os caminhos para um progresso empresarial sólido e respondeu as dúvidas dos presentes.
Talk trouxe realidades e oportunidades

A Conexão ACIAF – Edição Segmentos Tecnologia e Inovação contou com um talk mediado pelo diretor da ACIAF, Samuel Peretti, e que contou com a presença dos empresários: Rafael Hoppe da 2Bit Tecnologia, Guilherme Piassa Ferreira da Seassontree e Rafael Leonardo Vivian professor do IFC.
Durante cerca de uma hora foram debatidos o universo tecnológico, a acessibilidade e a necessidade da atenção redobrada no uso dessas ferramentas. Conhecimento em estudos tradicionais e capacitação continua foram apontamentos evidenciados durante o encontro que enalteceu a responsabilidade o poder de gestão da pessoa frente a tecnologia.
“É um universo em continuo aprendizagem e que precisa de responsabilidade, ética e profissionalismo. As ferramentas de Inteligência Artificial estão a disposição para facilitar muitos processos, mas estar ciente do processo faz toda a diferença” finalizou Samuel.
