Evento aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro.
Um verdadeiro time foi escalado para jogar esta partida! Com essa temática foi realizado o Encontro Estadual do Empreender, com foco na valorização da equipe que atua com o Programa empreender na Facisc e nas associações empresariais catarinenses. Os consultores regionais entraram em campo. O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, e o diretor do Programa Empreender, Allan Kreutz deram o pontapé inicial do jogo. “A melhor equipe está aqui hoje neste evento. Os consultores fazem a diferença para o empresário catarinense. São vocês que fazem a bola girar”, explicou Kreutz.
O técnico da seleção, Carlos Rezende, coordenador Nacional do Empreender na CACB, disse Santa Catarina é um exemplo para todo o Brasil. “A metodologia do Empreender é reconhecida pela União Europeia como a principal ferramenta para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no mundo. Os núcleos setoriais são a grande chave para o sucesso das micro e pequenas empresas”.
Os cartolas do time, Luiz Carlos Furtado Neves, vice-presidente do Empreender na Confederação Nacional, e Luciano Pinheiro, diretor técnico do Sebrae/SC, também participaram da partida. “Este reconhecimento vindo da CACB, unido à realização do sonho da sede própria, nos enche do orgulho. O Empreender faz a diferença e tem o reconhecimento porque chega na ponta, faz a diferença para o empresário. A credibilidade do Empreender vem da capacidade da execução nas associações empresariais através do trabalho dos consultores do Programa em SC. Nosso sonho é que o Empreender esteja em todos os estados do Brasil”, explicou Neves. Luciano Pinheiro falou que a parceria entre a Facisc e Sebrae/SC é primordial. “Estamos dobrando os investimentos em Santa Catarina para ampliar o Programa Empreender em 2020”, e destacou: “Poder ajudar os empresários é mais que um trabalho, é uma vocação”.
Jonny Zulauf, lembrou que o Empreender mudou Santa Catarina há 28 anos com muito trabalho, com luta, para depois vir a conquista. “O resultado que buscamos alcançar é feito de muita dedicação de cada um dos consultores que atuam no Programa”.
Jeferson Dalmagro, superintendente do Sicoob/SC, explicou que o Sicoob e a Facisc trazem no DNA o associativismo. “Isso faz a diferença para o empresário brasileiro. No cooperativismo buscamos ser um modelo de negócio que está presente nas comunidades. Uma em cada sete pessoas no mundo são associados a uma cooperativa”.
A partida contou com outras estrelas, que enriqueceram o jogo com muito conteúdo, histórias reais e inovação. O aquecimento foi com a palestra de Thaynan Mariano Costa, empreendedor, consultor e palestrante, especialista em Marketing Estratégico, da Growth Hacking, Gamification e Liderança O primeiro tempo foi um “Bate Bola” com os especialistas em inovação, Daniel Correia Luz, empresário e diretor de Inovação da Facisc, Liderança Extraordinária, Cidnei Luiz Barozzi, empresário e presidente da ACIC de Chapecó, moderados pela consultora regional, Carona Casanova.
Para o segundo tempo foi escalado o empresário e entusiasta de empresas com propósito, cofundador do Evento Hoje e fundador da Ó Dois Go, Alexandre Weimer. Ele falou sobre como as pessoas podem ser a matéria-prima base para a inovação. A prorrogação foi por conta da disseminação de boas práticas de negociações coletivas do Núcleo Setorial de Gastronomia da Costa da Lagoa em Florianópolis, o Programa Avance Mais para aceleração de empresas do Núcleo de Inovação da ACIP de Pinhalzinho e o Encontro das CIPAs e FESEST – Feira de Segurança e Saúde no Trabalho da ACIJ – do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho de Joinville. Os pênaltis foram batidos por Kairam Cabral com a palestra nacional Time de Campeões: como jogar para vencer