Contribuir com o progresso de Fraiburgo. Esse é o objetivo da Uniarp, segundo a pró-reitora do campus de Fraiburgo, Soeni Yamaguchi. Ela que assumiu o desafio de estar a frente do campus universitário, desde outubro de 2015, garante que o único caminho para que a comunidade local possa efetivamente se desenvolver é por meio da educação.
Desde 1992 a Uniarp desenvolve suas atividades no município de Fraiburgo, colaborando com a formação em diversas áreas, em especial, os primeiros cursos de pedagogia e administração. Ao longo desses 25 anos, muitos outros foram sendo agregados, bem como iniciativas, como a Universidade Aberta da Maior Idade (UAMI), que atende mais de 100 idosos com programas de integração, aprendizagem e socialização.
Com os cursos de Administração e Pedagogia, foram somados outros tantos, de graduação, pós-graduação e também técnicos. Recentemente, com a implantação do Campus em Fraiburgo, foi disponibilizado a graduação de Engenharia de Produção e Direito. Mais de 330 estudantes frequentam a Uniarp nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Tecnologia de Estética e Cosmética e Psicologia. Ainda estão ativas duas pós-graduações: gestão de pessoas e bussines e outra em finanças, controladoria e custos.
Com a perspectiva de atender um volume cada vez maior de alunos, a Uniarp vem se reinventando, renovando e aprimorando. Para 2017, serão inclusos os cursos de educação física e pedagogia, e uma reestruturação do campus já está programada, com ampliação dos espaços, bem como, uma formatação ainda mais universitária ao campus.
Para a pró-reitora, o desafio não é só atender mais, mas especialmente, atender com primor as necessidades e elevar o conhecimento e o profissionalismo “Nossa missão enquanto universidade é colaborar com o desenvolvimento das pessoas e organizações, formando profissionais que contribuam para o desenvolvimento social, econômico, político e cultural local” finalizou Soeni convidando todos para conhecerem a Uniarp, os cursos, a estrutura e a metodologia desenvolvida.