Curso vem sendo realizado pela ACIAF por meio da Fundação Empreender.
Inteligência Comercial foi o tema de mais um módulo do Programa de Gestão e Vivências Empresariais, desenvolvido pela Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), por meio da Fundação Empreender. O terceiro módulo aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro na ACIAF e foi presidido pelo professor da Fundação Getúlio Vargas, Luiz Roberto Mello.
Durante os dois dias do curso, os participantes discutiram sobre os 3Cs: Companhia, Concorrentes e Clientes. Por meio de noções teóricas e exemplos práticos, os empresários integrantes construíram coletivamente conceitos e debateram o aprimoramento de suas empresas por meio dos mesmos.
“Conhecer sua empresa, o que ela pode se diferenciar. Ter uma visão estratégica sobre os anseios dos seus clientes e entender a concorrência. Esses três passos são essenciais para um melhor posicionamento no mercado” afirmou o professor enaltecendo que no universo online ou off line é necessário se adiantar as demandas do cliente para conquistas vantagens competitivas.
Durante o módulo ocorreu também a participação de um case empresarial. O convidado foi Osmar Miotto, da empresa Vide Frigo, de Videira. Durante cerca de uma hora, o empresário contou a história, trajetória e os desafios para o futuro da empresa. Noções de mercado, bem como, formações de líderes e preparação da equipe também esteve em evidência.
Esse foi o terceiro módulo de um total de oito que acontecerão ao longo de 2019 e 2020. A perspectiva é que a primeira turma do curso seja concluída em julho de 2020, com a formação de cerca de 50 empresários.