Entidade vem sendo representada por sua federação nos pleitos junto ao Estado
Desde o início do isolamento social no Estado de Santa Catarina os pleitos da classe empresarial de Fraiburgo, estiveram sendo representadas no estado pela Federação a qual a Associação Empresarial de Fraiburgo faz parte. A Facisc vem integrando a Comissão de Gestão de Crise e junto a outras entidades de classe de Santa Catarina, vem trabalhando em prol da flexibilização do decreto, atrelando o cuidado com a saúde com o desenvolvimento da economia.
Entre os pleitos de maior evidencia, que estiveram sendo pauta de trabalho da ACIAF, esteve a flexibilização e a liberação das atividades pontuais. Inicialmente a liberação das atividades para suporte das empresas de transporte de carga, como restaurantes e borracharias as margens da rodovia, bem como, oficinas mecânicas. Na sequência, outras atividades tão essenciais como as liberadas inicialmente no decreto. O funcionamento das industrias também foram discutidas.
“O empresariado deve ficar tranquilo que a ACIAF, mesmo não presente fisicamente no Estado, tem sua forte representação, por parte da Federação. Todos os pleitos da Facisc são comemorados como pleitos da ACIAF também, e por consequência, de toda a comunidade local e estadual” afirmou o presidente Jeferson Argenton.
Outra batalha da Facisc que contou com as pautas da ACIAF consistiu no apoio, com medidas emergenciais na área econômica: prorrogação de impostos, liberação de linhas de crédito, diminuição de encargos, entre outras iniciativas.
A Facisc permanece em tempo total disponível as entidades afiliadas, representando a classe e os interesses locais e estaduais. Como entidade classista, respeita a lei e suas diretrizes, porém busca a harmonização entre economia e saúde. Você pode acompanhar as principais informações do segmento no site www.facisc.com.br