O presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), Jeferson Argenton, acompanhado do presidente da Facisc, Jonny Zulauf, e do diretor de infraestrutura, André Gaidzinski, reuniu-se virtualmente nesta segunda-feira (28/09) com representantes da Celesc para discutir sobre as dificuldades manifestadas pelos empresários da região no atendimento da Celesc nos casos de falta de energia, em especial para as empresas que trabalham com três turnos de produção. O encontro ocorre após a ACIAF ter enviado a solicitação em ofício pedindo o apoio da FACISC para intermediar a negociação com as Centrais Elétricas.
Segundo o Argenton, a falta de previsibilidade de retorno e a dificuldade no acesso aos canais de solicitação, causam muitos transtornos como produção e colaboradores parados, entregas não cumpridas, onerando os custos, perdas de clientes e muitos outros. Por isso, ter uma previsão estimada já ajudaria para a tomada de decisões internas”, explica.
De acordo com o diretor de distribuição da Celesc, Sandro Ricardo Levandoski, as solicitações certamente serão estudadas. Além disso, com a conclusão das obras na região também haverá um grande avanço na qualidade da transmissão.
Argenton argumentou que os canais disponibilizados hoje não atendem as necessidades dos empresários e seria necessário criar um canal específico, como por exemplo, um 0800 para pessoa jurídica.
Gerente comercial da Celesc, Evandro de Paula Santos, reforçou que as sugestões serão estudadas e também sugeriu o contato com a gerente do núcleo da região que poderá auxiliar os empresários em casos mais específicos.
Presente no encontro, o presidente da Facisc, Jonny Zulauf, ressaltou a importância das propostas serem levadas adiante. “É uma situação delicada para quem passa por isso. Sabemos que a companhia faz o que pode para minimizar, mas realmente ter a informação é fundamental para a tomada de decisões”, destacou Zulauf.
Também presente, o diretor de infraestrutura da Federação, André Gaidzinski, agradeceu aos representantes da Celesc pelo atendimento e atenção quem vem sendo dada ao Meio Oeste. “Estamos dando um atendimento diferenciado para a região pois vemos que está crescendo e se desenvolvendo e isso é positivo para todo o estado”, completou o diretor de distribuição da Celesc, Sandro Ricardo Levandoski.
O encontro também contou com a presença do diretor institucional da Facisc, Gilson Zimmermann que agradeceu e colocou a Federação a disposição para dar o retorno a comunidade empresarial.