Com prato intitulado Doce Desejo, lanchonete é primeiro lugar no festival municipal
Uma mistura de sorvete artesanal de maçã e brownie de chocolate. Essa combinação intitulada “Doce desejo” foi a vencedora do 1ª Festival Gastronômico Sabores do Frai, desenvolvida pela Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), com apoio do Núcleo de Gastronomia. A premiação aconteceu no último domingo, dia 7, durante a ExpoACIAF 2021.
A lanchonete Mais Lanches esteve representada pela proprietária e estudante de gastronomia, Daniela Costa Cruzaro Zago.Na oportunidade, ela recebeu, da diretora de soluções da ACIAF, Elisabete Zênere, o troféu de primeiro lugar, além das felicitações pelo excelente trabalho desenvolvido durante o Festival.
“Após conhecer da iniciativa do Festival Gastronômico passei a noite pensando em uma receita. Na manhã seguinte já estava tudo na minha cabeça: o brownie com sorvete de maçã. Ficamos muito felizes e motivados com o Festival” destacou Daniela. A Lanchonete Mais Lanches atende de segunda à sexta das 7h30 às 17h30, na Rua Padre Biaggio Simonetti, 470, no centro de Fraiburgo. O telefone de contato é o 3246 6116.
Com o intuito de valorizar e enaltecer a gastronomia local, o festival teve como objetivo estimular o setor a produzir pratos com ingredientes típicos do município. Com valores padrão: de R$ 19,90 para doces e R$39,90 para salgados, o Festival Gastronômico Sabores do Frai aconteceu de 20 de outubro à 6 de novembro, nos estabelecimentos participantes.
A votação, segundo critérios de atendimento, sabor, qualidade e apresentação foi efetuada pelos próprios consumidores, que puderam, após o consumo, ler um QRCode e efetuar a avaliação. O melhor colocado recebeu o troféu.
Participaram do 1º Festival Gastronômico os seguintes estabelecimentos: Aromas Restaurantes; Hotel Renar; Zezitos Restaurante, Cantina Nono Vito, Padaria Doce Pão, Produtos Tuti Bom, May Cusine e Mais Lanches.
“Parabenizamos todos os participantes e estimulamos todos eles a manter os pratos em seus cardápios a fim de possibilitar que mais pessoas possam provar as delícias inscritas no Festival” destacou Elisabete ressaltando que o Festival teve um balanço muito positivo.