Na última semana, no auditório da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), os representantes da Facisc, Osmar Vicentim e Marcos Paulo dos Santos Fortunato, estiveram apresentando para a Associação e os integrantes do Programa de Desenvolvimento Econômico (DESENFRAI) a nova ferramenta disponível pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina(FACISC) à comunidade: a área internacional, objetivando a internacionalização das instituições, das empresas, bem como a formação empresarial, técnica e de estudantes.
Para o coordenador da área internacional, Marcos Paulo dos Santos Fortunato, a apresentação do produto visou demonstrar a gama de benefícios ofertados pela federação, bem como, concomitante a apresentação, divulgar o primeiro seminário internacional programado para acontecer em julho que tratará das ações do agronegócio.
“Na nossa gama de parceiros está a empresa BFZ, um centro educacional alemão, que colaborará com o Seminário ofertado nesse segmento pela Facisc. Será uma semana de conhecimentos teóricos e técnicos, onde os participantes poderão realizar visitas, conhecer mais sobre políticas de governo e ver na prática o desenvolvimento do agronegócio” afirmou Marcos.
Além desse seminário o calendário da Facisc ainda contempla outro voltado para turismo rural, que será realizado em setembro e sobre energias renováveis em outubro, ambos para a Alemanha. A nova área da federação das associações visa gerar acesso, oferecendo estrutura e apoio a todos os empresários interessados.
A nova ferramenta foi uma demanda levantada pelos municípios, em especial, para os integrantes do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). Participaram da apresentação sobre a ferramenta o secretário de administração de Fraiburgo, André Oliveira, o secretário de desenvolvimento econômico Joaquim Tadeu Borges, o coordenador do núcleo de agronegócio Celson Vanz e o presidente da ACIAF Jorge Pederiva.
“Será uma ferramenta muito útil, essencialmente para obtenção de conhecimento e troca de informações. Parabenizamos a Federação por esse empenho na apresentação de produtos que contribuam para o desenvolvimento dos municípios” finaliza Pederiva.