Objetivo foi valorizar a iniciativa do Programa Empreender na ACIAF
O mês de agosto foi de muita programação voltada ao Programa Empreender da ACIAF. O Mês dos núcleos, iniciativa do Programa, conjuntamente com o Sebrae, a Facisc e as Associações Empresariais, visou valorizar a iniciativa e fortalecer os núcleos empresariais e seus resultados. Na ACIAF foram cerca de dez iniciativas pontuais envolvendo cerca de 70 empresas e cinco núcleos empresariais.
A programação iniciou com o Núcleo do Setor Imobiliário que realizou uma palestra sobre Marketing para Imobiliárias com a Agência Hallo. O Núcleo de Gastronomia Terra da Maçã promoveu três encontros, com foco no networking e na capacitação dos nucleados. O Mão na Massa, programa intitulado pelo núcleo proporcionou uma oficina de Pizza Broto com a Pizza do Beto, empresa associada e uma tarde com o Pitch da empresa Lugano, também integrante do Núcleo. O Wine Day, uma palestra sobre harmonização de vinhos fechou a programação do mês para o núcleo.
Já os empresários do Núcleo de Auto Reparadores promoveram dois encontros com foco na capacitação. O primeiro abordou motivação com Soeni Yamaguchi e o segundo gestão financeira com Fábio Dutra. O Núcleo de Gestão de Pessoas promoveu um Café com RH debatendo processo de recrutamento e seleção.
O Núcleo de Jovens Empreendedores também promoveu iniciativas dentro do Mês dos núcleos. Além do Cejesc na Estrada com a visita do vice-presidente regional falando sobre as competências e projetos futuros, o Núcleo ainda contou com o Work Chopp com a presença da empresaria Elizabete Zenere, da Frutlife.
Segundo a consultora Elais Ferreira, a programação foi muito interativa e teve um resultado muito bacana “Ficamos felizes com a interação e com o resultado de cada iniciativa. Isso valoriza a proposta e estimula os nucleados” finalizou