Comunicação coletiva com federações e outras instituições, bem como, ferramentas para auxiliar o empresariado estão em analise.
Frente ao decreto do Governo do Estado que prevê a prorrogação do isolamento social para mais sete dias, ACIAF destacou, em reunião online, na noite desta segunda-feira, dia 30, que acatará a lei e todas as restrições impostas, no entanto, trabalhará junto a sua federação e outras entidades, alternativas para amenizar os problemas decorrentes do mesmo. Um aplicativo será lançado com a finalidade de auxiliar o acesso entre clientes e empresas associadas.
Segundo o presidente, Jeferson Argenton, a medida do Estado foi cautelosa e pode, segundo a entidade, gerar severos problemas econômicos “Entendemos que a situação é crítica e se agravará muito nos próximos dias. É uma situação delicada, porque contra a lei não podemos agir, então, a entidade, embora entenda, estará buscando alternativas para amenizar os transtornos” apontou
Dentre as medidas apresentadas está a oficialização a Prefeitura de Fraiburgo para adotar medidas que tragam maior dinamismo econômico, como prorrogação de prazos de pagamento de taxas de alvarás, alterar data de pagamento do ISS, suspensão por 90 dias da inscrição em dívida ativa de débitos municipais, prorrogar a validade das certidões de regularidade, entre outras medidas.
A proposta também é unir forças com a Federação a qual representa a ACIAF, bem como, outras entidades de classe, a fim de gerar um documento único para ser remetido ao Estado solicitando medidas que harmonizem o setor da saúde pública ao setor econômico.
De imediato, a ACIAF lançará, de forma gratuita a todos os associados, um aplicativo que centralizará todos os contatos das empresas associadas que estão se reinventando, prestando atendimento delivery, entrega de condicionais, atendimento de urgências, funcionamento presencial ou remoto.
Segundo a secretária executiva, Suliane Tomazini, a proposta é utilizar a força comunicativa da ACIAF para promover esse canal onde aproxima a comunicação dos clientes e empresas. “Nesse período de isolamento social, muitas empresas estão se reinventando na forma de atender, porém, muitas pessoas não ficam sabendo. Com o aplicativo, o cliente interessado poderá conferir todas as empresas que prestam serviço ou comercializam produtos e aproximar esse contato” destacou Suliane enaltecendo que a ferramenta logo estará disponível.