Sua assinatura poderá ser convertida em um Brasil sem corrupção. Esse é o propósito do abaixo assinado desenvolvido por todas as lojas maçônicas brasileiras, com o apoio de diversas empresas apoiadoras. Em Fraiburgo, a iniciativa partiu da Loja Maçônica Obreiros da Paz e conta com o apoio da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF). Para participar é fácil! Você retira a ficha de assinatura na ACIAF, preenche com os dados pessoais: nome, endereço, filiação e número do título de eleitor. São necessárias 1.5 milhão de assinaturas, ou seja, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados brasileiros.
Com as assinaturas será possível implantar um projeto de lei de iniciativa popular denominado “Corrupção nunca mais!” que buscará estabelecer punições mais severas para a corrupção, como forma de reduzir a impunidade hoje existente, onde aqueles que roubam o dinheiro público raramente são condenados e, quando são, saem em curto espaço de tempo. O projeto criará mecanismos legais que permitirão ao estado maior agilidade no combate a crimes que envolvam o uso indevido, desvio, malversação ou apropriação do dinheiro público, tornando inviável e de alto risco a prática destes crimes.
A estratégica da iniciativa se dá no envolvimento de todos os maçons brasileiros, dos órgãos e entidades de defesa da sociedade, dos clubes de serviço e de todos os cidadãos brasileiros que tenham interesse na causa. Para o diretor de serviços, João H. Douglas Scharf, a proposta é legítima “Nosso pedido a comunidade de Fraiburgo, a todos os cidadãos de bem é que participem, efetuando sua assinatura e trabalhando por um país melhor. Pode parecer que somente uma assinatura não fará a diferença, mas reforçamos que fará sim e que a assinatura de cada pessoa que quer um país melhor contribuirá com a causa” afirma.
Os interessados poderão obter mais informações sobre o projeto no site www.corrupcaonuncamais.org.br. As fichas para o abaixo assinado podem ser retiradas na ACIAF ou solicitadas para a entidade, que a mesma remete por email. O retorno das fichas com as assinaturas deverá se dar até o dia 29 de julho.