Ato foi marcado pela presença dos candidatos a prefeito e empresários associados a ACIAF
Na noite desta terça-feira, dia 11/09, a Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), que desde 2011 atende o município, junto ao Núcleo Empresarial de Monte Carlo, procedeu com a entrega da Cartilha do Voz Única Municipal, que contempla pleitos de desenvolvimento local elencados pela comunidade empresarial. A cartilha foi entregue aos proponentes ao cargo de prefeito no município, na presença dos mesmos, assim como de empresários associados e integrantes do Núcleo.
A abertura do evento contou com a explanação da ACIAF efetuada pela presidente Elisabete Zenere, que deu as boas-vindas aos presentes e enalteceu a presença da entidade em Monte Carlo, assim como alguns números: como associados, implantação dos cartões Útil e também a implantação do Núcleo Monte Carlo.
Na sequência, o diretor do Voz Única da FACISC, Jeferson Argenton, apresentou o Voz Única Municipal, a metodologia aplicada, seus objetivos e a proposta inclusa neles. Construído a várias mãos, primeiramente ouvindo a comunidade que elencou as prioridades em investimentos e realizações e na sequência com a compilação dos pleitos, sintetizando na Cartilha do Voz Única.
O documento finalizado foi entregue aos candidatos: Alcione Buyno do PSD e Lelei do PSDB. Em momentos separados, cada candidato pode explanar um pouco sobre seus planos de governo e a proposta para a nova gestão. Após entregue a Cartilha do Voz Única Municipal, cada candidato assinou um oficio de recebimento, se comprometendo a trabalhar para viabilizar tais pleitos.
O Voz Única é um programa de iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, já em vigor há dezesseis anos. Trata-se de um programa apartidário que integra 149 Associações Empresariais em todo o estado. O Voz Única ajuda a identificar as necessidades do município, apresentando as principais demandas da classe empresarial aos candidatos nas eleições municipais de 2025/2028.
“Trata-se de um documento construído por muitas mãos, partindo de um grande envolvimento colaborativo da classe empresarial, que apontaram as principais demandas voltadas ao setor e ao desenvolvimento da comunidade como um todo, com ênfase as prioridades de desenvolvimento coletivo no município” afirmou Elisabete Zenere enaltecendo que a entrega é o primeiro passo, e seguirá com o acompanhamento dos trabalhos nos próximos quatro anos de gestão.