“Quem não se comunica se trumbica”. Esse ditado popular é levado a sério pela Associação Empresarial de Fraiburgo (Aciaf), que disponibiliza para os associados o serviço de “Mala Direta”. Para participar é simples, a empresa encaminha o material que pretende divulgar para a Associação que remete para os mais de cinco mil e-mails arquivados no mailing de comunicação da ACIAF. Para a secretaria executiva, Fernanda Rosar, o objetivo é contribuir com o desenvolvimento das empresas associadas “Sabemos a importância da comunicação e queremos oferecer essa ferramenta de crescimento para as nossas empresas associadas” destaca.A Empresa Pontual é uma que utiliza essa ferramenta da ACIAF. Para ela, que trabalha com agência de empregos e treinamentos, a “Mala Direta” serve como mural para anúncios de empregos e disponibilidade de vagas. Desenvolvida em conjunto com outras ações de comunicação, o produto vem apresentando resultados.Outra empresa que utiliza a “mala direta” é o Salão Maxi Hair. Neste mês de maio, em alusão ao dia das mães, foi lançada uma campanha por esse canal: mãe e filho que utilizassem os produtos e serviços do Salão, a mãe pagaria apenas metade do custo. Além dessa campanha, para os próximos dias, novas ações serão lançadas “Iremos disponibilizar, por mala direta, uma propaganda especial: escova, corte e hidratação pelo custo de R$ 50 reais. Esperamos que a informação chegue até o nosso cliente e que o mesmo utilize essa promoção” destaca.A psicóloga da Pontual, JocimaraOecckler, também destaca a “Mala Direta” se fundamenta uma ótima opção, por diminuir o custo de divulgação e pela certeza que está chegando ao usuário “Sempre que é divulgado algo nessa sistemática, as procuras são significativas. É uma ferramenta rápida, prática e muito eficiente” finaliza.