A Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF) realizou na manhã desta quarta-feira, dia 30 de setembro, data alusiva a secretária, atendente e recepcionista, um evento específico para este público. Uma programação diversificada proporcionou aos presentes momentos de alegria e descontração, além de muito aprendizado e conhecimento. O presidente da ACIAF, Jorge Pederiva, esteve presente na abertura, e desejou os parabéns a todas as participantes “Somente a empresa que conta com uma profissional dessa natureza compreende a sua real importância. Em grande parte dos casos, ela é a primeira impressão dos clientes e consumidores, por isso também a importância em valorizar, qualificar e enaltecer essa profissional” afirmou.
A programação iniciou às 8 horas com a apresentação de um case de sucesso. A empresária, proprietária das lojas Samila e Santalluz, Lucene Cesca, utilizou os primeiros minutos da programação para contar um pouco da sua trajetória profissional. Na sequência, a palestrante Soeni Yamaguchi, abordou o tema Planejamento Estratégico Pessoal, informando a importância e o passo-a-passo para a execução do mesmo.
As participantes ainda integraram uma dinâmica intitulada “Saboreando a perfeição”, que por meio de estímulos sensoriais visou abordar a harmonia da perfeição e a importância desses profissionais não se afastarem dos verdadeiros sentidos da vida.
Cristiane Primieri, funcionária da Fazenda Maciel, participou pela primeira vez da programação e se disse muito satisfeita. “Com certeza foi muito bom poder participar. Durante toda a manhã fomos chamadas a pensar mais em nós, como seres humanos e profissionais. Como desenvolver os nossos sentidos, como enaltecer nossos valores, nos programarmos melhor. Foi muito bom. A Aciaf está de parabéns” afirmou.
O 10º ENSEC encerrou com um brunch servido a todos os participantes. No cardápio: risoto de Kani-Kama, Espaguete ao Molho Caruzo, Barquetes de Chutney e Tiramisu. Para a secretária executiva da ACIAF, Fernanda Rosar, a proposta foi oferecer uma manhã diferenciada “Nos propusemos a fazer algo diferente, que proporcionasse conhecimento, mas também valorização e autoconhecimento. A programação ficou muito equilibrada e o resultado foi um sucesso, com avaliações positivas de todas as presentes” finalizou.