O slogan “Não precisamos de muito, mas sim de muitos” se tornou efetivo após a divulgação do balanço final da campanha Olhar Solidário, encerrada no dia 31 de maio, mas que contou com cerimônia de repasse dos recursos, na manhã desta quinta-feira, dia 8, no auditório da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF). O valor arrecadado com a iniciativa foi de R$50.766,19, abaixo da expectativa inicial de arrecadar R4 75 mil reais, porém mobilizando um público aproximado de mil doadores.Para o presidente da ACIAF, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, o resultado foi muito positivo “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos nessa iniciativa e queremos agradecer imensamente a todos que colaboraram. Aos voluntários da iniciativa e a todos os doadores. Esperamos que essa seja apenas uma semente plantada” afirmou.A campanha teve início no dia 15 de fevereiro e tinha como objetivo promover a sustentabilidade do Hospital Fraiburgo por meio de cirurgias de catarata, uma das referências regionais que a unidade possui. Abordando os problemas que as pessoas que tem catarata passam, a campanha buscou a sensibilização da comunidade.Desde o dia 30 de março, a campanha foi aberta para doações. Urnas itinerantes em pontos estratégicos, máquinas de doação circulando nas empresas, mobilização popular por meio de panfletagem na rua, enfim, a campanha avançou nesses pouco mais de 100 dias mobilizando um público significativo.Para o presidente da Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva, Jorge Pederiva, o momento é de agradecer “O Hospital passa por uma série de necessidades e aos poucos, com a colaboração e o empenho da comunidade, estamos conseguindo avanços consideráveis. Queremos agradecer a ACIAF e todas as entidades parceiras pela iniciativa e reforçar que a condução desses recursos será efetiva e transparente” afirmou.A campanha Olhar Solidário contou com o envolvimento de diversas entidades municipais como: Prefeitura, Hospital Fraiburgo, Rede Fraiburguense de Combate ao Câncer, Rádio Fraiburgo, CDL, OAB, Uniarp, Unopar, Sicredi, ABPM, IFC Fraiburgo, Asseaf, Lions Clube, Rotary, Fiesc, Senai, Loja Maçonica Obreiros da Paz e Cavaleiros Templários. Toda a identidade visual da iniciativa foi elaborada gratuitamente pela Agência Volle de Fraiburgo.