Não precisamos de muito, precisamos de muitos. Esse é um dos slogans da campanha Olhar Solidário, que nesta quinta-feira, dia 30, entrou em sua segunda etapa de divulgação. O objetivo nesse momento é sensibilizar a comunidade fraiburguense quanto a uma doença que causa a perda de momentos inesquecíveis: a catarata.A campanha que ganhou as ruas com diversos outdoors explanando a principal conseqüência de quem sofre com catarata, que é o olhar turvo e embaçado, avança para essa segunda etapa que visa mobilizar a comunidade em prol de arrecadar recursos para ajudar essas pessoas que sofrem com essa doença e consequentemente, gerar sustentabilidade para o Hospital Fraiburgo, referência regional nesse procedimento.Somente em 2016, o Hospital Fraiburgo realizou mais de 700 cirurgias de catarata. Para esse primeiro trimestre a lista de espera das pessoas que buscam esse procedimento já é de mais de 200 pessoas. Para o presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), promotora da iniciativa, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, o objetivo é o envolvimento da comunidade com a causa.“Queremos muito mais que recursos que serão empregados na compra de equipamentos e melhorias para que o Hospital Fraiburgo mantenha sua referência regional nesse procedimento, mas especialmente, sensibilizar a comunidade da sua participação e contribuição na manutenção do hospital que é orgulhosamente nosso” afirmou.As doações podem ser efetuadas por meio do depósito em conta. Estão disponíveis contas nas agências: Sicredi, agência 0337, conta corrente 87654-2; Sicoob, agência 3037, conta corrente 29850-8; e, Banco do Brasil na agência 1387-8, conta corrente 25088-0. O CNPJ é o 177571270001-52. Posteriormente doações por boleto também poderão ser emitidas. As informações da campanha estão disponíveis no site www.aciaf.com.br/olharsolidário.A Campanha Olhar Solidário é uma realização da ACIAF e que conta com o apoio de diversas entidades: Prefeitura, Hospital Fraiburgo, Rede Fraiburguense de Combate ao Câncer, Rádio Fraiburgo, CDL, OAB, Uniarp, Unopar, Sicredi, ABPM, IFC Fraiburgo, Asseaf, Lions Clube, Rotary, Fiesc, Loja Maçonica Obreiros da Paz e Cavaleiros Templários. A criação da campanha foi de realização da Agência Volle de Fraiburgo.