A tarde desta sexta-feira, dia 27, foi de democracia no município de Fraiburgo, isso porque, após mobilização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial (ACIAF) e do Sindicato do Comércio Local, os empresários, funcionários e o comunidade em geral esteve reunida em uma caminhada de apoio a manifestação dos motoristas. O propósito se estendeu também a redução da carga tributária brasileira.
A caminhada partiu da mobilização das classes. Na Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF) um comunicado foi encaminhado aos contatos online da entidade. Em poucos minutos, centenas de pessoas já estavam inteirados da iniciativa. No comunicado, a ACIAF reforçou que considera justos os motivos pelos quais os caminhoneiros realizam a greve e demonstrou preocupação com os prejuízos que já começam a aparecer.
Além de legitimar a iniciativa dos caminhoneiros a ACIAF reforçou o apoio ao CDL de Fraiburgo em sugerir, como forma de protesto, que os comerciantes fechem suas empresas pelo período de 13h30 às 14h30. “A Associação ficou impressionada com a participação popular no manifesto. Além de fechar as portas, centenas de pessoas saíram em caminhada pacífica, reivindicando as melhorias. Parabenizamos a comunidade que esteve unida no propósito de um país melhor” finalizou a secretária executiva.