Empresário do Hotel Renar de Fraiburgo é um dos classificados como personalidade do turismo no estado.
Está aberto até o dia 15 de dezembro a votação popular dos destaques do turismo turismo catarinense que concorrem ao título Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019. A premiação é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) e apoio do Beto Carrero World. O cidadão fraiburguense, e empresário do Hotel Renar, Edson Ziolkowski, concorre como personalidade do turismo. As votações são por cpf e devem ser feitas online.
A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), por votação secreta em uma plataforma online, a partir das indicações feitas pelas Instâncias de Governança Regional (IGRs) do turismo catarinense. Quatro categorias recebem a honraria: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense.
Precursor do turismo regional, Edson sempre foi um empreendedor visionário no desenvolvimento do turismo catarinense desde 1981. Entre 2018 e 2019 tais qualidades foram validadas diante de um desafio inestimável que teve em seu hotel, quando transformou a dificuldade em oportunidade e está finalizando o novo Hotel Renar, com inovações. Mesmo com esse desafio, permanece representando o município, região e estado.
Para votar, basta acessar o site http://www.turismo.sc.gov.br/titulobetocarrero. A partir da votação popular, o candidato que receber mais votos em cada categoria será agraciado com o troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro finalista mais votado. Todos serão conhecidos em uma cerimônia que será realizada no dia 20 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.
Criada em 2008, a premiação teve alterações no ano passado com a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Além disso, o processo de votação foi modificado, buscando democratizar e descentralizar a escolha dos concorrentes e possibilitando a participação das 13 IGRs do turismo de Santa Catarina. Neste ano, a recém-criada região Caminhos do Contestado optou por abster-se das indicações.