Colégio vem fazendo escalonamento das turmas para garantir atendimento aos alunos.
Respeitando as regras de distanciamento social e de limitação de público, segundo matriz de risco do Covid em Santa Catarina, o Colégio Drumond, de Fraiburgo, vem retornando as aulas em um ímpeto de emoção, desafio e conquistas. O trabalho para a retomada iniciou em 2020 e garantiu regras e orientações bem definidas para um retorno seguro e tranquilo para toda a estrutura: pais, professores, equipe técnica e alunos.
Segundo a diretora do Colégio Drumond, Elisete Primon, o ano de 2021 reserva grandes desafios “A maneira como estamos saindo dessa pandemia não é como gostaríamos, mas o importante é que estamos voltando. Teremos muitos desafios especialmente nos aspectos emocionais, tendo em vista que a parte pedagógica o colégio conseguiu levar o ensino online de forma efetiva e com bons resultados. Estamos bem engajados para superar cada uma das dificuldades e fazer um 2021 de resultados excelentes” apontou.
A escola possui um Plano de Contingência, regulamentando toda a retomada e seguindo todas as observações impostas pelo Estado e Município. O plano já possibilitou, que em 2020, pudesse ser retornado os atendimentos individuais, realizados pela escola por meio de avaliações diagnósticas, perfazendo todo um processo de retomada.
Desde o dia 11 de janeiro o Colégio Drumond vem recebendo os alunos de forma gradual e escalonada. A infraestrutura da escola já foi adequada para o retorno, assim como as salas preparadas atender ao volume de alunos. Além das aulas presenciais, todas as turmas contam com suporte remoto, no modo híbrido, ou seja, onde o aluno além da aula presencial pode interagir de forma online.
A organização do ano letivo, além do cumprimento as normas sanitárias, como higienização com álcool em gel, aferição da temperatura, uso da máscara, distanciamento social e orientações gerais, ainda preconiza os cuidados nas atividades dentro de sala de aula, evitando contato físico “O modelo já vem dando muito certo. Percebemos uma comunidade escolar bem comprometida com os cuidados e alunos extremamente motivados em retornar aos bancos escolares. Isso nos deixa muito felizes e certos que estamos no caminho correto” finalizou.