Iniciativa do Sebrae/SC vem de encontro com o propósito da Incubadora Fraiburgo Terra da Maçã
Ajudar o empreendedor a desenvolver da melhor forma sua atividade com potencial retorno econômico. Esse é um dos principais motivos pelo qual a Incubadora Fraiburgo Terra da Maçã apoia e incentiva a realização do programa Salto Aceleradora de MEIs, desenvolvido pelo Sebrae/SC. Apostando na formação como diferencial competitivo para as empresas a Incubadora já inscreveu as empresas incubadas, bem como, está colaborando na divulgação, estimulando o setor a participar.
Segundo o diretor de inovação da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), gestora da Incubadora, Tiago Ziolkowski, o programa apresenta um conteúdo relevante e será realizado totalmente online. As inscrições encerram no próximo dia 14 de julho pelo link http://Sebrae.sc/salto2020. A iniciativa é idealizada e operada pela Impact Hub, uma rede global de apoio a empreendedores, e realizada pelo programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC. A edição terá capacidade para acelerar até mil empresários de todas as regiões do estado.
O programa Salto Aceleradora de MEIs foi criado com foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor, buscando melhorar seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda. Assim, o objetivo do Salto é auxiliar os MEIs a crescerem e desenvolverem sua liderança e habilidades empreendedoras, a fim de potencializar a sua evolução para uma microempresa.
Ao todo, são mais de 20 horas de aulas online com conteúdo expositivo, 6 ebooks exclusivos e mais de 10 ferramentas práticas para que o empresário conheça melhor seu perfil empreendedor e seu negócio. O Salto tem duração de nove semanas, com oficinas e conteúdos online no período da noite e frequência de duas vezes por semana. Durante os encontros online, os microempreendedores receberão mentorias de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática. O programa será realizado de 20 de julho a 25 de setembro de 2020.