Reunião apresentou balanço de 2020 e projetos futuros para 2021
A Incubadora Fraiburgo Terra da Maçã esteve na pauta de duas reuniões realizadas pela Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), na manhã desta terça-feira, dia 26. Na oportunidade foram apresentadas as ações e balanço referente ao ano de 2020, bem como, os projetos futuros para 2021.
Apresentado pelo vice-presidente, Fabio Dutra, uma retrospectiva de 2020 foi evidenciada para os Conselheiros fiscais e superiores da entidade. A ACIAF, que faz a gestão da Incubadora, reforçou a inauguração em 14 de março, uma semana antes do início da pandemia no Brasil. Com projetos e números para se atingir, a crise gerada pelo Covid, acabou interferindo o planejamento.
O ano de 2020 encerrou com a Incubadora contando com quatro empresas incubadas: Wificity, Manzanas.com, Web Rádio Fraiburgo e Clean Bag. Outras quatro empresas estão em modelo de pré-incubação: Calhas Plásticas, IR Engenharia Assistida, FFW e Loja Online – Ateliê de Biscuit.
Para 2021, os projetos são ainda mais ousados. Além do crescimento exponencial no número de empreendedores atingidos, o objetivo é incorporar novas soluções e trazer novidades para estimular a inovação e a geração de renda e movimento econômico. Segundo Aline Sartorel, gestora da Incubadora, um alinhamento regional já vem sendo prospectado “Temos o objetivo de crescer muito neste ano e com projetos que darão suporte e subsídio para isso” finalizou.