Com a abordagem do mercado de trabalho, atração e retenção de talentos, a primeira edição do Conexão ACIAF – Segmento Indústria, foi um sucesso. Realizado na noite desta quinta-feira, dia 28, no Auditório da Associação Empresarial, o evento reuniu dezenas de profissionais, empresários e interessados no tema.
Com um case da indústria Trombini, o evento foi mediado pela coordenadora administrativa da unidade, Angélica Tormen. O bate-papo ainda contou com o coordenador de produção Jagnum Rambo, e pelas analistas de melhoria contínua Indiara Padilha e Graziela Garcês. Na oportunidade foi apresentada a cultura da empresa e os trabalhos desenvolvidos no sentido de avançar cada vez mais.
Inicialmente, a mediadora destacou o processo de construção coletiva da edição Segmento Indústria. Segundo ela, empresas estiveram reunidas pautando dificuldades e interesses comuns e consolidaram o tema voltado a Gestão de Pessoas: atração e retenção de talentos.
“Nosso estado tem índices baixos de desemprego e a dificuldade de contratação é comum a muitas empresas. Nosso objetivo foi apresentar aqui como o trabalho de melhoria contínua desenvolvida pela Trombini auxilia na retenção dos talentos” afirmou.
As políticas internas bem claras, os procedimentos transparentes, a valorização dos talentos locais e a escuta/ativa dos colaboradores foram apresentados como estratégias que vem diferenciando a indústria. A cultura empresarial e o foco da Trombini na segurança dos colaboradores também estiveram em evidência.
O Conexão ACIAF concluiu com a resposta as perguntas do público. Segundo a presidente da ACIAF, Elisabete Zênere, o evento foi muito produtivo “Agradecemos imensamente a Trombini pela relevante contribuição durante essa primeira edição e reforçamos que juntos discutimos, avançamos e progredimos muito” afirmou.
O programa Conexão ACIAF é voltado a aproximação dos empresários com a associação, assim como o fomento ao networking e o relacionamento. A entidade ainda promoverá nos próximos meses debates abordando temas como: Comércio e Serviços, Agronegócio; Tecnologia e Inovação.