Alguns cuidados devem ser constantes e exigem a sua atenção.
Começa o ano e, com ele, traçamos metas, as quais queremos que sejam cumpridas até o findar do calendário. Independente de qual for ela, um aspecto deve estar sempre em dia para a realização de qualquer projeto: a saúde. Por isso, o cuidado contínuo deve ser um dos propósitos anuais de todos os públicos.
Em meio a pandemia do Covid-19 e os alertas para cuidar da higiene, manter o distanciamento social e se imunizar, os demais aspectos da saúde não devem ser deixados de lado. Para o público feminino, a atenção deve ser voltada especialmente para a visita regular ao ginecologista e os exames tradicionais de Papanicolau (preventivo do colo do útero) e mamografia. As consultas ao ginecologista podem iniciar assim que a menina começar a menstruar e, até a fase adulta e idosa, elas devem ser frequentes. A médica ginecologista e obstetra, associada da ACIAF, Michelaine Hoeckler, destaca que, nas diferentes fases da vida da mulher, o profissional ginecologista tem seu papel fundamental. “Seja na orientação dos métodos contraceptivos, seja na gestação, na menopausa ou na rotina de prevenção e cuidados, o ginecologista é um profissional essencial na vida de todas as mulher”, destacou.
Formada em medicina pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) Joaçaba e especialista em ginecologia e obstetrícia pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Michelaine atende na Policlínica Fraiburgo, localizada na rua João Marques Vieira, 925, no centro de Fraiburgo. O telefone para contato é o 49 99972-2154/3246-4806.