Live contou com a participação do empresário e fraiburguense, Joni Hoppen.
O que uma ideia precisa para ser um bom negócio? Conhecimento, necessidade, disponibilidade e trabalho duro, adicionado, é claro, de algumas pitadas de coragem para não ter medo de errar. Essa foi uma das conclusões que pode ser obtida na live “Construção de uma ideia” realizada nesta terça-feira, dia 16, no instagram da Incubadora Fraiburgo Terra da Maçã. O tema contou com a participação da gestora da Incubadora, Aline Sartorel e do convidado especial, Joni Hoppen, fraiburguense e fundadora da empresa Aquarela.
Durante cerca de uma hora foi explanado sobre empreendedorismo, desafios e ideias. Joni Hoppen, natural de Fraiburgo, contou um pouco da sua história enquanto empreendedor. Reforçou seu conceito de empreender, que segundo ele, sempre foi muito motivado pela indignação “Há empreendedores por necessidade, por oportunidade, e o que eu acredito muito: por indignação e incorformismo. Esse último foi sempre o que me moveu: ver as coisas e acreditar que elas poderiam ser diferentes e fazer algo para que isso acontecesse” apontou.
Sobre a capacitação, Joni elencou um espaço especial na sua fala sobre isso. Formado em contabilidade, um dos cursos tradicionais no seu período acadêmico, em Fraiburgo, evidenciou que ter conhecimento de gestão financeira, planejamento e organização, sempre fizeram toda a diferença, além da busca constante por novos conhecimentos, novas oportunidades e especialmente, em ver o mundo sobre novos ângulos. Segundo ele, o empreendedor de sucesso tem sempre um plano B,C, D, e assim por diante.
Fundador da empresa Aquarela, voltado para inteligência artificial, Joni Hoppen, conta que outro destaque foi o de não ter medo de errar. “Erramos muito desde o início da empresa, mas esses erros nos propiciaram conhecimentos particulares. Aos poucos fomos alinhando e hoje nos orgulhamos da empresa que criamos, que fornece muito mais que um serviço, mas que tem uma ideologia, princípios, enfim” afirmou.
Durante a live o empresário ainda apresentou um projeto que vem desenvolvendo para Fraiburgo: curso de inglês gratuito para os estudantes locais. A proposta é que siga uma padrão de coaching, indicando técnicas e procedimentos que funcionam no aprendizado de uma nova língua. A ideia já segue em divulgação no canal do instagram e deve ser formatada no meio virtual, através de um canal do youtube.
A gestora Aline Sartorel, agradeceu a participação e colaboração do convidado e destacou que a live serviu muito como estimulo ao fraiburguense “Uma história fascinante. Quem não pode prestigiar, convido para que acesse o IGTV da Incubadora e assista na integra, porque valeu muito. Estamos imensamente agradecidos pela disponibilidade” finalizou Aline, destacando que na próxima quinta-feira, 18, haverá uma live no canal do youtube do Cocreation Lab falando sobre as inscrições para Fraiburgo.
.